A ABIH-SC
Constituída em 1965, como uma seccional da ABIH Nacional, a ABIH-SC ganhou autonomia em 1988, quando elaborou um estatuto próprio. Hoje, a entidade está presente em todas as regiões do Estado e, atuando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do segmento de turismo, conquistou papel de destaque no cenário político-econômico de Santa Catarina.

Promover a integração do segmento hoteleiro, fomentando o seu desenvolvimento; amparar e defender os interesses da classe; e colaborar com os poderes públicos na busca de soluções para os problemas em comum. Essas são as principais bandeiras da entidade e, ao mesmo tempo, os grandes destaques desta iniciativa.

Com o ABIH-SC Road Show, a entidade se aproximará do setor hoteleiro, levando o trade até a ‘ponta’. Identificará as principais complexidades de cada região, sentindo de perto os problemas, e poderá construir as soluções. Por fim, auxiliará na mitigação ou até supressão das dificuldades e valorização das potencialidades, promovendo a qualificação dos destinos turísticos e dos meios de hospedagem.